Estante

Educação Infantil: da construção do ambiente às práticas pedagógicas
Autora: Cássia Ravena Mulin de Assis Medel
Nº de Páginas: 224 pgs
Nº da Edição: 1ª Edição (2011)
ISBN: 13: 9788532641434 
Sinopse
A autora aborda desde o espaço físico, isto é, o ambiente adequado para o desenvolvimento do trabalho realizado com as crianças, até as práticas pedagógicas, incluindo: Trabalho com Cantinhos de Aprendizagem; Ambientação; Como trabalhar a introdução à Matemática; Brinquedoteca; Importância do trabalho com o lúdico; Psicomotricidade; Música; Trabalhando o equilíbrio; Motricidade para o desenvolvimento corporal; Linguagem: vocabulário; Artes e atividades de recorte e colagem; Receitas; Estágios do recorte; Fases do grafismo infantil; Fases do desenvolvimento infantil segundo Piaget; Trabalhando a cidadania; Conteúdos programáticos; Orientações para a organização do tempo; Organização da jornada; Critérios gerais para o planejamento; Orientações para a avaliação; Participação da família e/ou agentes comunitários; Anamnese; Experiências de aprendizagem; Período de adaptação do aluno à escola; Organização do currículo e a formação para um mundo globalizado e plural; Listagem de atividades; Utilização da informática; Como trabalhar os sentidos.



Projeto político-pedagógico: construção e implementação na escola
Autora: Cássia Ravena Mulin de Assis Medel 
Nº de Páginas: 118 pgs
Nº da Edição: 1ª Edição (2008)
ISBN: 978-85-7496-215-3
Sinopse
Como construir o projeto político-pedagógico de uma escola? Quais são os passos e os requisitos? Neste livro, Cássia Medel pretende responder a essas e outras questões, traçando explicações claras e objetivas, com intuito de mostrar que o projeto da escola depende da seriedade e da ousadia de seus agentes em definir o perfil de sua escola, com o seu cotidiano e o seu tempo-espaço, isto é, o contexto histórico em que ela se insere.Projetar significa “lançar-se para a frente”, antever um futuro diferente do presente. Projeto pressupõe uma ação intencionada com um sentido definido, explícito, sobre o que e quer inovar, sempre tendo como objetivo a construção da identidade da escola.



Pais e Educadores de Alta Performance
Autor: Içami Tiba
ISBN: 9788599362679
Ano: 2011
Brochura
208 páginas
Formato:14 x 21 cm
Sinopse: A maioria dos pais e professores tem dificuldades em educar os filhos e alunos. No caso dos pais, as experiências familiares são insuficientes para formar valores. No caso dos educadores, não há boa vontade que vença facilmente a falta de motivações para aprender.
Falta aos pais e professores preparo para orquestrar uma educação que realmente forme valores e competências. É preciso que eles se preparem para ajudar os jovens a construir um Futuro de Alta Performance.
Esta obra, Pais e Educadores de Alta Performance  propõe de maneira clara e eficaz uma conduta educacional equilibrada, atribuindo a devida responsabilidade a pais e educadores na formação de seres humanos competentes, éticos e felizes.




Educando Com As Ferramentas da Simplicidade
Autor: Werneck, Hamilton
Editora: Vozes
Categoria: Ciências Humanas e Sociais / Pedagogia

Neste livro, Educando com as ferramentas da simplicidade, Hamilton Werneck aborda as questões de avaliação, das mudanças, da realização pessoal, das novas tecnologias e da autoestima, de modo simples, como sempre foi seu estilo, indicando como pano de fundo que a simplicidade é a grande chave para abrir a mente das pessoas.




Importante

1. O blog PsicoEducação não mantém qualquer vínculo empregatício com seus autores. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos autores não refletem necessariamente a opinião do blog.
2. Alguns conteúdos do blog são retirados de outros veículos de comunicação, por considerarmos materiais relevantes. Contudo, caso alguma das publicações seja de sua autoria ou você detém os direitos autorais, e não quer que seja veiculada aqui, por favor, entre em contato (psicoeducacao@yahoo.com) que removeremos o mais breve possível. Obrigado!